Atletismo Boa Vista: Esquilson Nascimento venceu competições de atletismo em 100, 200 e 400 metros em provas das festas do município



O atleta Esquilson Nascimento foi vencedor das competições de atletismo nos 100, 200 e 400 metros enquadradas nas festas do município da Boa Vista, que aconteceram esta terça-feira, 28, no estádio Arsénio Ramos, em Sal Rei.

Na prova dos 100 metros, Carlos Morais ocupou o segundo lugar e Carlos Nascimento foi o terceiro a chegar na meta.

Nos 200 metros, Carlos Morais ficou em segundo lugar com Bruno Rocha na terceira posição.

Nos 400 metros, a segunda posição foi ocupada por Bruno Rocha e Júnior Tavares ficou na terceira posição.

“Foi uma boa competição para a comemoração tradicional das festas do município que são realizadas todos os anos, por isso preparo sempre para esta grande competição”, afirmou, Esquilson Nascimento que agradeceu à autarquia local pela organização do campeonato de atletismo.

Apesar de ainda não haver datas agendadas para as competições de atletismo a nível nacional e tendo em conta que os atletas estavam há muito tempo sem competir, Esquilson Nascimento assegurou que, as provas a nível municipal serviram para se prepararem para as de nível nacional, que disse esperar que venham a ser realizadas este ano para que o atletismo, em Cabo Verde, continue a progredir.

Nos 100 metros femininos, Ivanessa Djedjo foi a mais rápida, Diana Santos foi a segunda classificada e Eliane Tavares ficou no terceiro lugar.

“O segredo de vencer as competições é sempre o treino, dedicação e ter sempre força, garra, determinação”, disse Ivanessa Djedjo, congratulando-se por ter vencido a prova que atestou “ter sido possível graças ao resultado de muito esforço”.

O presidente interino da Associação Regional de Atletismo da Boa Vista (CMBV), Carlos Nascimento, considerou que foram boas provas serviram para a preparação para o campeonato nacional que, lamentou, já foram adiadas duas vezes.

“Não digo que os atletas estão num bom nível, mas pelo que já passamos os atletas estão a demonstrar boa vontade para ir para o nacional”, pontuou, reiterando aguardar com anseio pela agenda das competições nacionais de atletismo.

VD/HF

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.