Atletismo: Atletas paralímpicos residentes que vão participar no campeonato de Gran Prix de Tunísia já iniciaram os treinos no Estádio Nacional



O Estádio Nacional (EN) acolhe, desde sábado, para estágio de preparação, a atleta paralímpica Heidilene Oliveira, de São Vicente, que irá participar, no próximo mês de março, entre os dias 15 a 22, no Gran Prix de Tunísia, com o objetivo de garantir a qualificação para os jogos paralímpicos de Tóquio.



Durante três semanas, a atleta efetuará os treinos, com a orientação do seu treinador e com todo apoio do EN, auxiliando em tudo que possa melhorar as condições de preparação.
 
Assim, como Heidilene Oliveira, os atletas Marilson Semedo e Anderson Delgado, também estão a efetuar os seus treinos de preparação neste recinto desportivo e prevê-se a chegada do Atleta de São Vicente, Carlos Araújo, brevemente.

Cabo Verde estará representado nesta competição internacional por uma comitiva Paralímpica, composta por 7 atletas, 2 guias e 2 dirigentes/Treinadores, sendo que os atletas Gracelino Barbosa, Carlos Araújo e Anderson Delgado, Keula Semedo e Heidilene Oliveira, irão competir nas disciplinas de pista, nomeadamente nos 100m 200m e 400m. Enquanto os atletas Márcio Fernandes e Marilson Semedo competirão nas disciplinas de lançamento de dardo e disco.

Estádio Nacional


Print   Email