A Selecção Nacional sénior masculina de andebol vai jogar o Campeonato Africano das Nações, CAN’2024, no Egipto, inserida no grupo A, juntamente com Rwanda, Zâmbia e República Democrática do Congo.
O seleccionador nacional, Jorge Brito, divulgou a lista dos convocados para o estágio da seleção nacional sénior masculina de andebol, para a 26ª edição do campeonato africano de andebol, a realizar-se no Egito, de 17 a 27 de janeiro de 2024.
A Federação Cabo-verdiana de Andebol pretende anunciar esta semana o novo treinador da selecção masculina, o substituto do sérvio Ljubomir Obradovic, para orientar a selecção nacional masculina, vice-campeã d’África, e que em Janeiro vai ao CAN’2024 no Egipto.
A selecção cabo-verdiana de andebol masculina, vice-campeã d’Africa, iniciou ontem em Rio Maior (Portugal), o estágio com o novo seleccionador Jorge Brito, visando os trabalhos de preparação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2024, no Egipto.
Ljubomir Obradovic já não é o treinador da Seleção Nacional Sénior Masculina de Andebol de Cabo Verde.
O estágio da selecção cabo-verdiana de andebol masculina, de preparação para o Campeonato Africano’2024, que se inicia no domingo, 29, no Rio Maior (Portugal), é apontado pela federação como momento crucial para o novo seleccionador definir os seleccionáveis.
A selecção cabo-verdiana de andebol masculina está nos preparativos do Campeonato Africano das Nações de 2024.
O novo treinador da selecção cabo-verdiana de andebol sénior masculino, Jorge Brito, estreia-se oficialmente a 29 deste mês no comando do combinado nacional, num estágio em Rio Maior, Portugal, e onde vai trabalhar com os 22 convocados.
O combinado cabo-verdiano de sub-21 em andebol feminino regista, até ao momento, uma vitória frente à Torslanda HK Suécia por 7-5 e uma derrota frente à Dinamarca por 5-6. De relembrar que a 52ª edição do Partille Cup, decorre na Suécia, desde o dia 03 de junho, prolonga-se até ao dia 08 do corrente e envolve cerca de 500 atletas (sub 10 a sub 21), de 50 países.
A Federação Internacional de Andebol (IHF) retirou a Cabo Verde a organização do IHF Trophy da Zona II, previsto para Março 2024 em sub-17 e sub-19 masculinos, porque o País já alcançou “um patamar elevado” na modalidade.
A delegação cabo-verdiana de andebol feminino, sub 21, que irá participar na 52ª edição do Partille Cup, entre 03 a 8 de Julho, deixa hoje o país com destino a Gotemburgo, na Suécia.
Jorge Manuel Gonçalves Rito, Jorge Rito, foi hoje apresentado, pela Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), como novo selecionador da Seleção Nacional Sénior Masculina.
- Andebol: Seleccionador dos sub-19 feminino convoca 14 jogadoras para “Partille Cup’2023” na Suécia
- Andebol: Selecção de Cabo Verde qualificada para o CAN’2024 no Egipto
- Andebol: Seleção de Sub-21 feminina recebe convite para participar em torneio na Suécia
- Andebol Sub-19: Cabo Verde estreia-se com vitória expressiva sobre a Guiné Bissau no Challenge Trophy