Qualificação para Mundial’2026: Cabo Verde sofre primeira derrota na eliminatória. 4-1 contra Camarões


Depois de um empate e uma vitória, a  selecção cabo-verdiana de futebol sofreu, no sábado, 8, a sua primeira derrota na eliminatória africana do grupo D de acesso ao Campeonato do Mundo 2026.



Os Tubarões Azuis sofreram uma goleada de 4-1 conta os Camarões no jogo da terceira jornada do grupo, realizado no no Estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé.

Cabo Verde sofreu o primeiro golo aos 13 minutos, por intermédio de Ngadeu.

Aboubakar ampliou a vantagem para os "Leões Indomáveis" aos 24 minutos, com Jamiro Monteiro a reduzir aos 37.

Antes do intervalo, no minuto 44, Aboubakar aproveitou para bisar na marca de uma grande penalidade, apontada pelo árbitro da partida, o argelino Mustapha Ghorbal.

Nouhou fez o 4-1 para os Camarões na segunda parte, aos 54 minutos.

Com este resultado, Cabo Verde cai para a quarta posição do grupo D com quatro pontos, enquanto que os Camarões passam a liderar o grupo, juntamente com a Líbia, que venceu as ilhas Maurícias por 2-1 na quinta-feira , com sete pontos.

Angola, que ao vencer a similar de de Eswatini, por 1-0, redimiu-se dos empates com Cabo Verde e Ilhas Maurícias, coloca-se na terceira posição da série, com cinco pontos.

O quinto e sexto posto são ocupados pelas ilhas Maurícias com um ponto e Etswatini com zero, respectivamente.

Inseridos no Grupo D, os Tubarões Azuis voltam a entrar em campo na terça-feira, dia 11, no Estádio Nacional, contra a Líbia, a contar para a quarta jornada.

O primeiro de cada grupo qualifica-se automaticamente para o Mundial, após embate de todos contra todos, no grupo, a duas mãos.

Os quatro melhores segundos classificados, dos nove grupo, vão disputar um play-off para completar o lote de 10 nações africanas que irão ao Mundial de 2026, que terá lugar em três países, nomeadamente, Canadá, México e Estados Unidos da América.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.