Qualificação Mundial 2026: Neuza de Pina e António Alves apoiam projeto social “Apadrinhar uma Escola” para o jogo Cabo Verde – Líbia


Enquadrado no projeto “Apadrinhar uma Escola”, a artista Neuza de Pina e seu cônjuge António Alves doaram um valor significativo para realizar o sonho de várias crianças em situação de dificuldades, oferecendo-lhes acesso e transporte gratuitos ao Estádio Nacional para assistir ao jogo da quarta jornada de Qualificação ao Mundial 2026 da Seleção Nacional contra a Líbia, agendado para 11 de junho.  


Um gesto nobre do casal, que de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), foi o primeiro patrocinador do projeto, que dará a todas as crianças abrangidas o direito de apoiar os "Tubarões Azuis" nos jogos em casa, tanto nas partidas de qualificação para o Campeonato Africano das Nações e o Campeonato do Mundo de Futebol.

Uma iniciativa da FCF, em parceria com o Ministério da Educação, o projeto social “Apadrinhar uma Escola” incentiva a prática do futebol, promove a inclusão social e ressalta o desporto como ferramenta para a promoção da saúde e o fortalecimento do sentimento de orgulho nacional.

“Desde o primeiro momento, o casal mostrou-se sensível à causa e aproveitou a oportunidade de estarem na Cidade da Praia para conhecer pessoalmente as instalações da Federação Cabo-Verdiana de Futebol. Demonstraram ainda abertura e compromisso para apoiar futuros confrontos da Seleção Nacional, a fim de proporcionar momentos especiais a mais crianças, certamente fazendo a diferença em suas vidas.” - pode-se ler.

Neuza de Pina, natural da ilha do Fogo, é uma figura incontornável da música contemporânea de Cabo Verde.

Figurando entre os três nomeados na categoria "Coladeira do Ano", Neuza de Pina, radicada nos Estados Unidos, chegou à Cidade da Praia acompanhada de seu cônjuge, António Alves, para prestigiar a maior gala da música cabo-verdiana, o CVMA 2024, conquistando o prémio com a música "Dixan Bai".

Em nome do Presidente, Mário Semedo, a Federação Cabo-Verdiana de Futebol agradeceu gentilmente o patrocínio do casal, garantindo de que este gesto será revertido de forma responsável para os objetivos e valores deste projeto inclusivo, que visa oferecer condições necessárias para que todos possam estar presentes nos jogos da Seleção Nacional.

ADP/FCF/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.