Qualificação CAN 2027: Cabo Verde perde com Ruanda no seu primeiro jogo em casa após mundial



No primeiro jogo em casa pós o “brilharete” do mundial de 2026, a seleção nacional de futebol perdeu com a sua similar do Ruanda por 2-1,  partida a contar para a segunda jornada do grupo K de qualificação para o Campeonato Africano de Nações (CAN) 2027.


O selecionador nacional, Humberto Bettencourt, fez quatro alterações no 11 inicial em relação ao jogo da primeira jornada contra Mali (derrota de 3-1).

Entraram Logan Costa, Djé Tavares, Ayoni Santos e Telmo Arcanjo para os lugares de Pico Lopes, Jamiro Monteiro, Deroy Duarte e Garry Mendes Rodrigues.

Cabo Verde entrou bem no jogo dominando por completo e criou logo cedo algumas oportunidades de golo.

Gilson Tavares inaugurou o marcador aos 39 minutos. Um cruzamento de Ryan Mendes com o avançado a aparecer sozinho dentro da área e a marcar. 

Ruanda conseguiu empatar minutos depois, logo antes do intervalo.

Apesar do domínio de Cabo Verde as dias equipas foram para o intervalo empatadas a uma bola. 

Humberto Bettencourt entrou com o mesmo 11 na segunda parte.

Aos 51 minutos, Ruanda fez o 2-1. 

A perder por 2-1, Humberto Bettencourt resolveu mexer na equipa. Entraram Nuno Da Costa e Jovane Cabral para os lugares de Ayoni Santos e Djé Tavares.

Aos 74 minutos entraram Jamiro Monteiro e Dailon Livramento para os lugares de Telmo Arcanjo e Ryan Mendes. 

Gilson Tavares deu lugar a Garry Mendes Rodrigues aos 85 minutos, mas não houve alteração no resultado.

Com o triunfo Ruanda soma 6 pontos em duas jornadas, enquanto que Cabo Verde continua sem pontuar.


ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.