Futebol: Babanco diz adeus aos relvados


Aos 38 anos, Elvis Macedo, mais conhecido por Babanco, disse adeus aos relvados.


“Antecipou o Inevitável. Depois do acontecido no dia 04 de Março de 2024, analisado o relatório médico , decidi antecipar o que estava preste a acontecer. Chegou a hora de pendurar as chuteiras . “, comecou por dizer o médio internacional cabo-verdiano, que em março de 2024 tinha sofrido uma pequena hemorragia cerebral, espontânea, sem aneurisma ou outra malformação, durante uma sessão de trabalho da União de Leiria, nas redes-sociais.

“Hoje termina o sonho de um menino que cresceu numa zona com poucas oportunidades para os jovens e mesmo assim nunca desistiu, sempre soube dar volta as situações difíceis e que soube crescer com os seus erros . Só tenho à agradecer . Obrigado meu Deus por este privilégio. Foste tão bom comigo ao longo dos anos . Obrigado por me capacitar e dar-me forças para ultrapassar todos os obstáculos.”, continuou Babanco.

“Obrigado pelo privilégio de realizar o meu maior sonho de criança, ser jogador profissional de futebol. Vestir a camisola do meu país (Cabo Verde) e ser o exemplo para os jovens . Obrigado pela oportunidade de vestir a camisola da seleção AA durante muitos anos . Obrigado pelas pessoas fantásticas que colocaste no meu caminho ( treinadores , colegas , amigos , fãs , presidente etc ). Aprendi muito com cada um de vocês . Vocês e os clubes que eu representei foram muito importantes na minha adaptação e formação”, disse, antes de por último agradecer a esposa e a Deus que, segundo o proprio, foram a base do seu sucesso.

Com uma vasta experiência no futebol português, Babanco teve passagens pelo Arouca, Olhanense, Estoril, Feirense e Desportivo de Chaves, e encontrava-se há quatro temporadas ao serviço da União de Leiria.
Em Cabo Verde representou o Sporting e o Boavista da Praia.

Nascido na Cidade da Praia a 27 de Julho de 1985, Babanco conta com 67 internacionalizações por Cabo Verde., tendo marcado 5 golos.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.