Futebol: Batuque vai ao Torneio Challenge Cup no Algarve como prémio Fair-play do Africa Youth Cup’2023



A equipa de sub-17 do Batuque vai participar no torneio Challenge Cup no Algarve (Portugal), de 24 a 28 do corrente, na qualidade de vencedora do prémio Fair-Play do Torneio Internacional de Futebol jovem - Africa Youth Cup’2023.



Segundo informações avançadas à Inforpress pela organização do Africa Youth Cup, com esta formalização do convite ao Batuque Futebol Clube, de São Vicente, está-se a cumprir na íntegra os dois objectivos internacionais propostos “de levar a melhor equipa “Fair-Play” e o melhor jogador de Cabo Verde nessa prova a participar numa experiência única na Europa”.

O convite, segundo apurou a Inforpress, inclui deslocação interna, alojamento e alimentação gratuita para este torneio internacional de futebol de jovens “Africa Youth Cup” é reconhecido pela FIFA e referenciado como o único evento no continente que oferece este tipo de apoio aos jogadores e academias que participam no torneio.

“Inicialmente (mês de Abril-Maio) levámos à Espanha a Jogadora Mais Valiosa (MVP) de 2023 edição inaugural da categoria feminina do torneio, Mayra Semedo, popularmente chamada de Thaís do Delta FC - Praia, Cabo Verde, a fim de realizar testes num conceituado clube espanhol tudo gratuitamente durante um mês, voo incluído”, refere a comunicação.

De regresso a Cabo Verde, Thaís, explicitou a missiva, termina actualmente os seus estudos secundários na esperança de retornar à Espanha no próximo ano quando completará 18 anos, terminará o ensino secundário e terá uma oportunidade profissional.

O Africa Youth Cup fez questão de enaltecer a parceria do Governo de Cabo Verde, através do Ministério do Desporto e do Instituto do Desporto da Juventude, a Federação Cabo-verdiana de Futebol, o Comité Olímpico Cabo-verdiano, a gestão do Estádio Nacional e as autarquias da Ribeira Grande de Santiago de São Domingos e de Santa Cruz por acolher e facilitar a edição de 2023 do evento.

SR/ZS

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.