Futebol Santo Antão Norte: Clubes reafirmam-se sem condições para realizar competições na época 2020/2021

Seis dos oito clubes de futebol da zona norte de Santo Antão – Paulense, Janela, Solpontense, Foguetões, Sinagoga e Torriense – reafirmaram hoje que não há condições para o arranque da época futebolística 2020/2021.

Os clubes e a Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRN-SA) realizaram um encontro para reavaliarem as condições e exigências sanitárias e financeiras para a realização das provas da época futebolística e decidiram, não arrancar a época tendo em conta as dificuldades criadas pela pandemia.

Pedro da Luz, presidente da AFRN-SA, disse à Inforpress que dos oito clubes presentes somente dois deles, Santo Crucifixo e Rosariense, mostraram-se dispostos para a retoma do futebol na região.

“Segundo os seus argumentos a covid-19 vai continuar a circular entre nós e que o futebol não pode ficar parado, apesar de alguns constrangimentos que existem”, frisou Pedro da Luz.

A mesma fonte pontuou que os outros seis clubes – Paulense, Janela, Solpontense, Foguetões, Sinagoga e Torriense – reafirmaram que de momento não existem condições quer de ordem financeira, logística e sanitária.

“Com o aumento de casos em Santo Antão e também na ilha vizinha de São Vicente, não concordam com a retoma de momento do futebol porque no entender deles lá no estádio pode ser um local onde pode ter uma grande propagação do vírus no seio dos seus atletas e mesmo em todos os clubes, e as equipas técnicas têm pessoas de risco”, salientou Pedro da Luz dizendo que, por isso, esses clubes não concordam em retomar o futebol na época 2020/2021.

Pedro da Luz acentuou que a AFRN-SA não tem outra opção e teve que acautelar e levar em consideração o ponto de vista de todos.

“Neste sentido decidimos que a presente época desportiva fica suspensa até ao termino segundo os regulamentos da Federação Cabo-verdiana de Futebol na presente época”, concluiu Pedro da Luz.

LFS/HF

Inforpress


Print   Email