A equipa do Grupo Desportivo da Palmeira, do Sal, campeã nacional de futebol, vai representar o país no Torneio dos Campeões da UFOA A, a ser organizado em Outubro pela Confederação Africana de Futebol (UFOA), em Cabo Verde.
Dando continuidade à formação dos jovens, e no âmbito da sua planificação para a presente temporada, a FCF realiza no dia 02 de setembro, a primeira edição do Campeonato Nacional Sub-19, masculino (CNM19).
A equipa do Palmeira, da ilha do Sal, venceu hoje, no Estádio João Serra, o Santo Crucifixo, por 3-2, e carimbou o passaporte para a “final four” da Taça de Cabo Verde, em futebol.
O futebolista internacional português, de ascendência cabo-verdiana, Nelson Semedo, foi recebido ontem, dia 7, pelo Presidente da República, José Maria Neves.
A equipa de Barreirense venceu hoje, no Estádio Municipal Dau d´Segunda, a Académica do Fogo por 2-1, a contar para a segunda eliminatória, e conquista o passaporte para as meias-finais da Taça de Cabo Verde.
O Instituto do Desporto e da Juventude assinou, ontem, com a Federação Cabo-verdiana de Futebol o contrato-programa, no valor de (dez milhões, oitocentos e oitenta e dois mil e novecentos e setenta e um escudos), com vista a apoiar o desenvolvimento da prática desportiva e do desporto de alto rendimento e garantir o funcionamento da federação desportiva e das suas atividades durante o ano de 2023.
2.ª ELIMINATÓRIA
A Associação Académica do Mindelo conquistou hoje a Taça de Cabo Verde, em futebol, ao derrotar o Barreirense por 1-0, em jogo disputado no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, e sucede aos Travadores.
Dentro da política de descentralização das provas nacionais, informa-se, que o Comité Executivo da FCF, decidiu atribuir a realização da Final Four da Taça de Cabo Verde, 2022/2023 a região desportiva de São Vicente.
A equipa do Barreirense selou hoje a passagem à final da Taça de Cabo Verde, em futebol, ao derrotar o Morabeza por 2-0, e marca encontro com a Académica do Mindelo na final de sábado, 17.
O luso-cabo-verdiano e antigo capitão do Sporting Clube de Portugal, Oceano Cruz, disse que é com “enorme prazer e alegria” voltar a Cabo Verde e revelou que se sente acarinhado por todos os cabo-verdianos independente do clube.
A Académica do Mindelo qualificou-se hoje à final da Taça de Cabo Verde, em futebol, ao derrotar a Palmeira, do Sal, por 2-1, no primeiro jogo das meias-finais, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.
- Futebol: Associação Qatar promove intercâmbio com Velha Glória do Sporting de Portugal liderada pela capitão Oceano
- Futebol Taça de Cabo Verde: Santo Crucifixo vence AJAT-SN por 1-0 e qualifica-se para segunda eliminatória
- Futebol: Árbitro Djery Lopes no CAN Sub-17
- Futebol: Cabo Verde bem representado no Comité Executivo da UFOA A