Futebol Santiago Sul: Celtic da Praia Propõe encontro com clubes para analizar a situação das Épocas desportivas 2019-20/2020-21


O Celtic da Praia propôs hoje, dia 12, um encontro com os clubes para uma analize da situação das Épocas desportivas 2019-20 / 2020-21 em Santiago Sul.


Numa nota que o CrioloSports teve acesso, assinada por Nuno Ribeiro, o clube da Achadinha Baixo, questionou novamente a legitimidade da direção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS).

“Como é sabido, a direcção cessante já expirou o seu prazo de mandato, na qual foi eleito em Janeiro de 2016 para o período de 2 anos, mas no entanto tem estado a participar em encontros oficiais promovidos pela FCF, como por exemplo foi a última Assembleia Geral ordinária da FCF de 19 de Dezembro de 2020, sem nenhuma legitimidade, e sem comunicar aos clubes sobre a participação nas mesmas, não auscultando os clubes, tão pouco reencontrar com os mesmos para fazer uma restituição sobre as decisões tomadas nessa mesma Assembleia ordinária, quando muita Associações já estão anunciando o reinício das atividade desportivas, como uma das medidas analisadas e discutidas nesse encontro.”, lê-se na nota.

O clube campeão em título informa que a última reunião da “cessada direção da Associação” foi feita no dia 19 de Outubro de 2019, e passado praticamente 1 ano e 3 meses nenhum outro encontro foi promovido com os clubes.

Para o Celtic os clubes devem se posicionar perante essas situações e agir em conformidade para pelo menos reorganizar a região desportiva de Santiago Sul.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) foram convidados para a reunião, agendada para Sexta Feira, ás 18h, com o local a ser determinado.

ADP
CrioloSports


Print   Email