Futebol Fogo: Processo de arrelvamento do campo de Ponta Verde na fase final com a colocação da relva sintética



O processo de arrelvamento do campo de Ponta Verde, zona norte do município, entrou na sua fase final com o início, domingo, 07 de Julho, da colocação da relva sintética.



O arrelvamento do campo de Ponta Verde, o segundo da zona norte do município, era uma das reivindicações mais antigas da juventude e dos desportistas da vila de Ponta Verde e de todo o litoral norte do município que dentro de três semanas será materializada.

Depois do atraso originado com a necessidade de introdução do sistema de drenagem das águas pluviais que surgiu no decorrer dos trabalhos preparatórios do piso, a empresa responsável pelo seu arrelvamento iniciou no domingo a colocação da relva e o prognóstico é que o processo esteja concluído dentro de três semanas, segundo o vereador do Desporto João José Canuto.

A câmara, recorda celebrou no ano passado um contrato com a empresa Emobel para o arrelvamento do campo tendo investido 25 mil contos no processo de arrelvamento e na reabilitação dos balneários e bancadas do campo de Ponta Verde para servir as equipas federadas e não federadas da zona norte do município.

O campo de Ponta Verde não será utilizado para provas oficiais e regulamentares já que não possui as dimensões exigidas, já que a edilidade tentou de várias formas adquirir terreno naquela zona para a sua ampliação, mas sem sucesso.

A nível de campo de futebol o município passa a dispor de quatro infra-estruturas relvadas, sendo duas na zona norte (Ponta Verde e São Lourenço), uma na cidade de São Filipe (campo Mário Djúdju) e outra na zona sul (campo de Salto), estando em construção o estádio regional 5 de Julho na cidade de São Filipe e o campo de Patim.

JR/ZS

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.