Futebol Fogo: Presidente da República inaugura hoje campo de futebol de Ribeira do Ilhéu




O Presidente da República, José Maria Neves, vai inaugurar hoje, dia 11 de Agosto, o Estádio Municipal Alírio Lopes de Pina, em Ribeira do Ilheu.



A inauguração do Estádio marca o início das celebrações da festa do Município dos Mosteiros que decorre de 11 a 15 de agosto.

Antes do ato oficial, agendado para as 13 horas, está marcado um cortejo musical que parte da residência dos familiares de Alírio Lopes de Pina, percorre as principais artérias da localidade e termina em frente ao estádio municipal.

Após a inauguração da infraestrutura, tem lugar no novel estádio o jogo inaugural entre as Velhas Glórias Residentes em Mosteiros e as Velhas Glórias do Grito Povo, vindo dos Estados Unidos, com alguns dos integrantes do time fundado por Alírio Lopes de Pina.

No intervalo das duas partidas vão realizar-se provas de atletismo.

A inauguração do estádio comporta ainda uma programação cultural marcada para começar às 20:00 e terminar à meia noite. A Gala Mosteiros Canta Alírio terá participação de vozes locais e convidados.

A construção do estádio municipal de Ribeira do Ilheu arrancou em meados de 2019 e custou cerca de 40 mil contos. A Câmara Municipal financiou em 92 por cento a sua construção, tendo mobilizado junto da diáspora os outros 8 por cento. Foram perto de 3500 contos de contribuição de emigrantes de Mosteiros que permitiram realizar as obras de conclusão do estádio.

ADP/CrioloSports/cmmost


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.