Campeonato Nacional: Morabeza empata em casa com Barreirense e coloca em causa apuramento para próxima fase



O Sport Clube Morabeza empatou (1-1), em casa, frente ao Barreirense, do Maio, no jogo da quinta jornada do campeonato nacional de futebol, grupo B, disputado no estádio Aquiles D´Oliveira.



O Morabeza inaugurou o marcador aos 16 minutos da primeira parte, de grande penalidade transformado por Sérgio, no entanto aos 47 minutos da segunda parte Barreirense empatou a partida por intermédio de Sila.

Em declarações à comunicação social, o técnico Ney Loko salientou que a ideia era vencer, no entanto não conseguiram alcançar este objectivo.

“O grupo está numa situação complicada, tendo em conta que estamos na época de festa do município e os jogadores começam a desistir e a ter lesões e daí acabam por não ajudar a equipa a atingir os objectivos. Fomos ao intervalo em vantagem e na segunda parte tivemos duas oportunidades para marcar, porém não conseguimos”, sublinhou, realçando que não deveriam cometer esses erros.

Neste sentido, assumiu que a passagem para a próxima fase é “quase impossível”, tendo em conta que hoje poderiam dar um passo importante, caso conseguissem ganhar o jogo, o que não aconteceu.

Lamentou ainda, ser complicado trabalhar com a equina neste período da festa, isso porque, segundo o mesmo, os jovens estão a pensar mais nas festas do que nos treinos e jogos.

Por seu turno, o treinador adjunto do Barreirense, Niro Spencer disse que o objectivo era não perder o jogo, o que foi conseguido e que neste momento o apuramento para a próxima fase depende somente do próprio grupo.

“O último jogo será em casa, contra o Palmeira do Sal, embora perdemos na taça contra esta equipa, mas desta vez será diferente e vamos fazer de tudo para não perder a partida”, garantiu.

De acordo com a mesma fonte, a equipa quer passar de fase e vai trabalhar arduamente durante a semana para estar preparada e conseguir esse feito.

No outro jogo do grupo B, o Palmeira, da ilha do Sal, venceu o Varrandinha, representante do Santiago Norte, 4-0, no jogo também a contar para a quinta jornada do campeonato nacional de futebol.

Com estes resultados, a Palmeira passa a liderar o grupo B com sete pontos, seguido do Palmeira, campeão de Cabo Verde (época 2022-2023) com nove pontos, Barreirense oito pontos, Morabeza seis pontos, enquanto que o Varandinha ocupa a última posição com dois pontos.

DM/ZS

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.