Campeonato Nacional: Barreirense consegue segunda vitória e passa a liderar grupo B



O Barreirense, campeão da ilha do Maio, venceu o Varandinha, 3-2, no primeiro jogo da segunda volta do campeonato nacional de futebol, no jogo disputado no estádio municipal do Tarrafal e passou a liderar o grupo B.



Num jogo em que o Barreirense dominou completamente a primeira metade do jogo, conseguiu fazer dois golos nos primeiros 45 minutos, por intermédio do capitão Gerson e Silá.

Na segunda parte, o Varandinha entrou melhor na disputa, tendo Rafa diminuído a diferença para 2-1, mas depois, Jailson, do Barreirense, aumentou a diferença novamente para 3-1 e o Rafa voltou a marcar para o Varandinha, finalizando assim o placard 3-2.

No final do jogo, o treinador Fernando Jorge da Graça monstrou-se satisfeito com a vitória, realçando que tinha a plena certeza que além dos contratempos enfrentados para disputar esta partida os jogadores encontravam-se “preparados” para este embate, o que, segundo o mesmo, foi demonstrado dentro do campo onde a equipa “foi superior”.

Faltando apenas dois jogos, o treinador deixou claro que a equipa vai trabalhar “duro” para vencer e passar à próxima fase, acreditando que os seus jogadores “possuem potencial”, visto que, já conhecem as tácticas e as lutas das disputas do campeonato.

Por seu turno, Alcides “Txober” Levy, treinador do Varandinha felicitou a equipa do Barreirense pela vitória, reconhecendo o domínio da equipa durante o jogo, realçando que, matematicamente, as contas ficaram complicadas para dizer que o Varandinha vai passar da fase de grupos.

Entretanto, avançou que a equipa “não vai baixar a guarda”, evidenciando que tem um nome e um símbolo para honrar, comprometendo-se a lutar até ao final.

No outro jogo do grupo B, o Palmeira, da ilha do Sal, empatou com o Morabeza, da ilha Brava, 2-2, no jogo também a contar para a quarta jornada do campeonato nacional de futebol disputado no estádio Aquiles D´Oliveira, na cidade de Nova Sintra, ilha Brava.

Com estes resultados, o grupo B é liderado pelo Barreirense com sete pontos, seguido do Palmeira, campeão de Cabo Verde (época 2022-2023) com seis pontos, Morabeza cinco pontos, enquanto que o Varandinha ocupa a última posição com dois pontos.

MC/HF

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.