Estrelas do Passado: José Rui Pina Aguiar (Zé Rui), um defesa á moda antiga



Nascido a 06 de Novembro, de 1964, José Rui Pina Aguiar, ou simplesmente  Zé Rui, começou a dar os primeiros toques na bola nas ruas do  Bairro Craveiro Lopes, representando o clube nos campeonatos de subúrbio.

Estrelas do Passado: Anselmo Ribeiro (Jair), o médio que brilhou em todos os palcos onde jogou


Oriundo de uma família de desportistas, a longa carreira do ex-internacional cabo-verdiano, Anselmo Ribeiro, Jair, passou por Cabo Verde, Portugal, Bulgária e Estados Unidos.

Estrelas do Passado: António Barros (Balão), o craque médio que fez parte da primeira Seleção de Cabo Verde independente


Nascido a 27 de Abril de 1954, para o casal Avelino Barros e Etelvina Barros, António Barros, mais conhecido por Balão, foi um dos melhores médios de Cabo-Verde nas décadas de 70 e 80.

Estrelas do Passado: Manuel da Silva Correia (Tinaia), a eterna promessa


Nascido a 5 de Outubro, de 1979, em São Vicente, Manuel da Silva Correia, Tinaia no mundo do futebol, foi numa altura considerado uma das maiores promessas do futebol Mundial.

Estrelas do Passado: Eduardo Fula, Um Desportista de Múltiplas Valências



Eduardo Manuel Andrade, também conhecido por Eduardo Fula, faleceu em Setembro de 2016, aos 97 anos, vítima de doença prolongada.

Estrelas do Passado: Isménia Frederico, a primeira Atleta Olímpica de Cabo Verde


Nascida a 15 de Junho de 1971, na Cidade da Praia, Isménia Frederico, fez história no desporto cabo-verdiano.

Estrelas do Passado: Janicio de Jesus Gomes Martins (Janicio), o primeiro cabo-verdiano a conquistar a Taça da Liga de Portugal



Nascido em Tarrafal, Ilha de Santiago, Janício de Jesus Gomes Martins, ou simplesmente Janício, representou o Barcelona de Tarrafal, em Cabo Verde.

Estrelas do Passado: Alcides Rodrigues Tavares (Kiki), o Craque que destacou-se ao serviço do FC Porto

 


Nascido no dia 28 de Outubro de 1961 na cidade da Praia, Alcides Rodrigues Tavares, conhecido por Kiki di Chumpinha ou simplesmente Kiki, começou a dar os primeiros toques na bola ainda miúdo no Paiolense, clube do Bairro do Paiol.

Estrelas do Passado: Gilberto Sanches “Djibaba”, o craque de Spartak de Campin


Nascido em São Vicente, Gilberto Sanches, ou simplesmente Djibaba, estreou-se no futebol ainda muito novo pela equipa da sua zona Spartak de Campin.

Estrelas do Passado: Jorge Crato Monteiro (Bassana), o carismático capitão da Seleção Nacional


Quem viu Jorge Crato Monteiro, conhecido por Bassana, a jogar, só pode render-lhe homenagem por tudo o que ele fez em prol do futebol de Cabo Verde.

Estrelas do Passado: Alexandrino Correia (Nelo), o "gigante" da bola


Nascido na Ilha do Fogo, Alexandrino Correia, Nelo, é considerado um dos melhores médios cabo-verdiano de todos os tempos.

Estrelas do Passado: João Luis Pires Rodrigues (João di Lelé), o craque dos Mosteiros


Considerado um dos melhores avançados de Cabo Verde da sua geração, João Luis Pires Rodrigues, mais conhecido por João di Lelé, nasceu na localidade de Sumbango, em Mosteiros, Ilha do Fogo, Cabo Verde.

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.