Criolos no Estrangeiro: Futebol USA – Manny De Andrade, eleito REMAX Synergy jogador do ano do Brockton FC United


Manny De Andrade foi eleito REMAX Synergy jogador do ano do Brockton FC United, pelos fãns do clube.


O médio-defensivo, que é agente policial em Boston, conseguiu 42% dos votos (595 votos) ultrapassando o  irmão Nilton De Andrade, que ficou em segundo lugar.

Manny mostrou-se satisfeito com o reconhecimento.

“Significa muito para mim, mas não poderia agradecer o suficiente aos meus companheiros de equipa e as pessoas ao meu redor pelo apoio incrível.“ , disse.

O treinador do Brockton FC United, Herminio Furtado, também mostrous-se feliz por Manny.

“Não poderia estar mais orgulhoso por Manny De Andrade ter conquistado esse reconhecimento dos nossos fãns. Ele tem sido um líder dentro e fora do campo. ”, disse Herminio Furtado.

“A sua versatilidade nos permite jogar em vários sistemas e mudar a formação automaticamente, sem a necessidade de fazer uma substituição.”, adiantou.

Manny, que para além de médio-defensivo pode jogar em várias outras posições, ingressou no Brockton FC na primavera passada, depois de passar muitas temporadas a jogar pelo Mosteiros FM de Boston, que disputa a liga USAfrica.

O produto do Hammer FC e da academia do New England Revolution tem desfrutado de uma grande carreira amadora desde que se formou nas escolas públicas de Boston em 2012, ano em que também ganhou o prêmio de MVP do distrito.

Em seguida, representou o Providence College da primeira divisão, onde participou em torneios Big East All Tournament Team de 2013 e Big East Champions e NCAA Final Four de 2014.

Em 2016, Manny teve uma oferta de contrato com o Rochester Rhinos, equipa profissional do terceiro escalão dos EUA, mas não conseguiu chegar a um acordo com o clube sobre os detalhes do contrato.

Em seguida, regressou para ajudar o Mosteiros FM e vencer o campeonato da Liga USAfrica em 2017 e a Taça Amadora de Massachusetts em 2018.

Também foi selecionado para a seleção do Fogo que venceu o Torneio Inter-Ilhas nos EUA em 2018.

Manny e Brockton FC United viajam para Atlanta em março para disputar o título de campeão nacional da liga United Premier Soccer League (UPSL).

“Eu me juntei ao Brockton FC não só porque queria ir longe na liga amadora, mas também no melhor torneio (nacional), para que a cidade e comunidade cabo-verdiana sejam reconhecidas. ” , disse.

ADP
CrioloSports


Print   Email