Criolos no Estrangeiro: Futebol Portugal - Golo de Melany Fortes garante a promoção do Futebol Benfica


Um golo apontado por Melany Fortes garantiu a promoção do Futebol Benfica á primeira divisão de futebol feminino de Portugal.


A jovem promessa do futebol feminino, ex-Llana FC, conhecida po Melatxa, acabou por ser a grande heroína da partida, ao marcar o único golo, aos 90 minutos, na vitória de 1-0 do seu clube sobre o Ouriense, na final do play-off que decidiu a última vaga na primeira divisão de futebol feminino.

Com este resultado, o Futebol Benfica garantiu o regresso à primeira divisão, prova que o emblema lisboeta já conquistou em duas ocasiões (2015 e 2016).

“Foram os 10 meses mais desafiadores da minha vida, onde cresci e aprendi muito como pessoa e atleta, onde encontrei uma família, onde criei laços para vida toda. Mesmo com pouco conseguimos ser feliz no final.”, disse a atleta que juntou-se ao clube lisboeta este ano.

Recorde-se que Melatxa foi distinguida com os prémios individuais de jovem promessa de Cabo Verde, na Gala do Desporto Cabo-verdiano, melhor atleta revelação, na Gala Sal Campeão, melhor marcador, melhor guarda-redes, jovem jogadora revelação do nacional época 2018/19 e melhor marcadora Taça Dja D’Sal 2018/19.

Melatxa também venceu a medalha de ouro pela selecção nacional, nos primeiros Jogos Africanos de Praia, realizados na ilha do Sal, e participou nos Jogos Mundiais de Praia que aconteceram em Outubro de 2019, no Qatar, em que Cabo Verde terminou a competição no quinto lugar no universo das oito selecções que estiveram presentes na prova.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.