Futebol Moçambique: Mambinhas Sub-20 perdem no teste com União Desportiva do Songo


A seleccão nacional de futebol Mambinhas Sub-20 saiu derrotada por duas bolas a uma no primeiro jogo de controlo realizado esta terça-feira diante da União Desportiva do Songo, no âmbito da sua preparação para o Campeonato Africano das Nações a decorrer em Fevereiro próximo na Mauritânia.


No ensaio decorrido no campo principal da UDS, foi a turma da hidroelétrica a chegar primeiro ao golo a passagem do minuto 30 por intermédio de Belito, jogador que cinco minutos depois veio a aumentar a vantagem para a equipa de Nacir Armando, fixando o resultando em dois a zero com que as duas equipas recolheram ao intervalo.

Na segunda parte e já próximo do apito final, isto é aos 87 minutos, os Mambinhas Sub-20 lograram marcar o golo de honra por intermédio de Nandinho que fechou o resultado final em 2-1.

Dário Monteiro avalia positivamente o ensaio Fazendo uma avaliação deste ensaio, Dário Monteiro considerou que a sua equipa atingiu “o que nós queríamos para esta altura, estamos à procura de competição para dar minutos aos jogadores, por isso só tenho que agradecer a União Desportiva do Songo por ter nos permitido defrontar uma das melhores equipas do país, estamos à procura deste género de jogo para os rapazes crescerem”.

Tendo em conta o objectivo de conferir ritmo competitivo aos jogadores Dário Monteiro dividiu o seu conjunto em duas equipas, tendo considerado que “todos estão a trabalhar com afinco para conseguir um lugar na equipa e a intensidade do trabalho que realizamos esta semana não permitia que todos jogassem 90 minutos, por isso este jogo permitiu-nos ter uma avaliação correcta do rendimento de cada um”.

Esta quarta-feira os Mambinhas Sub-20 voltam a realizar mais um jogo de controlo desta feita diante do Bagamoyo de Moatize, turma que milita no Campeonato Provincial de Tete, sendo que a partida terá lugar na Vila do Songo, onde a selecção nacional se encontra a realizar a sua preparação.
LANCEMZ


Print   Email