Segundo avançou o portal moçambicano Lance MZ, a equipa técnica de Luís Gonçalves ex-treinador dos Mambas está disposta a ver os seus direitos reservados, tudo porque tem reiterado que o motivo que levou a FMF a rescindir o contrato (fracasso na qualificação ao CAN-2021), não era o único objectivo do contrato assinado em Agosto de 2019 com a Federação Moçambicana de Futebol.
Afinal os testes da COVID-19 para os intervenientes do Moçambola esgotaram em apenas duas doses e a garantia dada ao Presidente da República de realização regular dos exames foi “por água abaixo”. Entretanto, a Federação Moçambicana de Futebol diz já ter adquirido outro lote de testes.
O seleccionador nacional de futebol do Moçambique defendeu o adiamento dos referidos jogos, de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de 2021, para fazer face a não cedência de atletas que militam no estrangeiro por partes dos clubes. Com o actual cenário, os Mambas iriam enfraquecidos!
O Secretário de Estado do Desporto diz que, sem resultados positivos dos Mambas nas fases de qualificação a provas continentais e mundiais, o que se deve fazer é parar com futebol, reflectir, reestruturar e reorganizar a Federação Moçambicana de Futebol, para que os resultados possam aparecer no futuro.
Mexer, Zainadine e Dominguês deverão falhar a dupla jornada dos Mambas contra Ruanda e Cabo Verde, do apuramento ao Campeonato Africano das Nações de 2021. Mexer e Zainadine porque não foram cedidos, Dominguês por opção técnica.
O treinador português Luís Gonçalves manifestou-se hoje surpreendido com o despedimento da seleção moçambicana de futebol, mas disse sair "de consciência tranquila" após a experiência ao comando da equipa do país onde nasceu.
O internacional moçambicano Mexer falhará o duplo compromisso dos Mambas de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de 2021, contra Ruanda e Cabo Verde, a 24 e 30 de Março respectivamente.
A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) anunciou hoje o despedimento do selecionador, o português Luís Gonçalves, devido ao "incumprimento de alguns objetivos colocados", depois de ter falhado o apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN).
A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) assegurou estar empenhada em testar jogadores, equipas técnicas e pessoal de apoio dos clubes que participam no campeonato nacional de futebol, visando o reatamento da prova, "logo que o Governo autorize".
O seleccionador nacional de futebol do Moçambique, Luís Gonçalves destacou, esta sexta-feira, primeiro dia da “operação” Cabo Verde, o entusiasmo e determinação dos jogadores para vencer a congénere cabo-verdiana, no jogo da próxima terça-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto referente a última jornada do Grupo-F de apuramento para o CAN 2021.
Ferroviário de Maputo defende, de 12 a 20 de Março, no Cairo, Egipto, o título de campeão africano de basquetebol em seniores femininos.
Mais quatro jogadores foram chamados por Luís Gonçalves para os trabalhos de preparação da Selecção Nacional de Futebol. Estas chamadas pendem-se com ausências confirmadas de jogadores estrangeiros e com casos positivos registados em jogadores que actuam internamente, que segunda-feira realizaram testes da COVID-19
- CAN Sub-20: Mambinhas derrotados na estreia no CAN
- Moçambola: Clubes pedem continuidade do Moçambola para evitar prejuízos financeiros
- CAN Sub-20: Mambinhas já estão na Mauritânia para o CAN sub-20
- Futebol Moçambique: Não haverá habitual festival de abertura do Moçambola 2021 e está vedada presença do público nos jogos