CAN 2021: “Vomitava por tudo quanto era lado” – Pico Lopes conta sobre o jogo com Senegal


Roberto “Pico” Lopes refletiu sobre a frustração de ser forçado a sair do jogo mais importante da sua vida ao intervalo, quando os vómitos provocados por uma intoxicação alimentar levaram à sua substituição na controversa eliminação de Cabo Verde da 33ª edição do Campeonato Africano das Nações, que decorre nos Camarões, pelas mãos do Senegal.


Lopes admitiu que lutou contra a idea de não de jogar em qualquer parte do encontro dos oitavos de final depois de sintomas de intoxicação alimentar que afetaram outros 13 jogadores e mais quatro membros da comitiva nacional.

"Estava lutando muito até de manhã, tentei colocar isso no fundo da minha mente e me concentrar no jogo", disse o defesa central dos Tubarões Azuis.

"Acordei-me sentindo melhor, mas ao entrar no jogo fiz um ou dois sprints e não me senti bem... consegui ocupar minha mente e continuar”, continuou.

"Estava no túnel prestes a sair depois do intervalo e era difícil me concentrar por causa do que estava acontecendo com o meu corpo. Vomitava por tudo quanto era lado. Fui levado para a casa de banho e me senti um pouco melhor, então corri de volta, mas vi que o jogo já tinha começado e vi Diney Borges a entrar. “

"Provavelmente foi a decisão certa, porque quando me sentei, não me senti bem. Estava fraco e ainda me sentindo doente. “, disse o jogador do Shamrock Rovers da Irlanda, de 29 anos.

Mesmo não se sentindo bem, Pico, fez uma série de boas interceções na primeira parte para negar a estrela do Liverpool, Sadio Mané, quando as chances de progressão aumentaram após a expulsão de Patrick Andrade, aos 21 minutos, após uma revisão do VAR.

Cabo Verde viria a ficar reduzido a nove elementos com a expulsão do guarda-redes Vozinha por choque com Mané, antes de o avançado senegalês abrir o marcador aos 63 minutos.

Mais uma vez, foi o VAR que inspirou a decisão da expulsão de Vozinha com Cabo Verde furioso. Mané foi depois substituído, pois ainda sentia os efeitos do choque de cabeças.

Ahmadou Bamba Dieng fixou o resultado final, nos acréscimos, apesar de um esforço corajoso dos nove Tubarões azuis em campo, com Lopes assistindo no banco incapaz de ajudar.

“Esperava passar os 60 ou 70 minutos e deixar o máximo possível em campo. Mas tudo parecia ir contra nós desde o início do jogo até aos cartões vermelhos.”

“Ainda não processei tudo mas estou muito orgulhoso dos meus companheiros, ... Mesmo com 9 jogadores em campo demos tudo, defendemos muito bem e ainda criamos algumas oportunidades de golo”, concluiu Pico.

ADP
CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.