CAN 2021: Oito pessoas morreram e 38 ficaram feridas antes do jogo Camarões-Ilhas Comores

CAN Hits: 387

A festa se tornou trágica nesta segunda-feira no Stade d'Olembe, onde Camarões, país-sede do CAN 2021, enfrentou Comores (2-1) nas oitavas de final da competição.

Um movimento de torcida envolvendo os muitos torcedores que vieram apoiar os Leões Indomáveis ​​ocorreu de fato na hora do pontapé inicial, quando um portão de acesso ao estádio foi aberto, obviamente por engano.

O governo camaronês publicou um relatório inicial na manhã de terça-feira que lamenta 8 mortos e 38 feridos, 7 dos quais em estado grave.

Entre eles está, segundo a AFP, um bebê que está em condição “estável”.…

Por seu lado, a Confederação Africana de Futebol (CAF) reagiu com um comunicado de imprensa na noite de segunda-feira.

“A CAF tomou conhecimento dos incidentes ocorridos no estádio Olembe nesta noite, 24 de janeiro de 2022, durante a partida da Copa Africana das Nações entre Camarões, país anfitrião, e Comores.

A CAF está atualmente investigando a situação para obter mais detalhes sobre esses incidentes. Estamos em constante comunicação com as autoridades camaronesas e o comitê organizador local. Esta noite, o Presidente da CAF, Dr. Patrice Motsepe, despachou o Secretário-Geral, Veron Mosengo-Omba, à beira do leito das vítimas internadas nos hospitais de Yaoundé”, indicou o órgão pan-africano através de um comunicado de imprensa.

A qualificação para os quartos-de-final em luto pelos camaroneses…

CrioloSports

Print