A festa se tornou trágica nesta segunda-feira no Stade d'Olembe, onde Camarões, país-sede do CAN 2021, enfrentou Comores (2-1) nas oitavas de final da competição.
Um movimento de torcida envolvendo os muitos torcedores que vieram apoiar os Leões Indomáveis ocorreu de fato na hora do pontapé inicial, quando um portão de acesso ao estádio foi aberto, obviamente por engano.
O governo camaronês publicou um relatório inicial na manhã de terça-feira que lamenta 8 mortos e 38 feridos, 7 dos quais em estado grave.
Entre eles está, segundo a AFP, um bebê que está em condição “estável”.…
Por seu lado, a Confederação Africana de Futebol (CAF) reagiu com um comunicado de imprensa na noite de segunda-feira.
“A CAF tomou conhecimento dos incidentes ocorridos no estádio Olembe nesta noite, 24 de janeiro de 2022, durante a partida da Copa Africana das Nações entre Camarões, país anfitrião, e Comores.
A CAF está atualmente investigando a situação para obter mais detalhes sobre esses incidentes. Estamos em constante comunicação com as autoridades camaronesas e o comitê organizador local. Esta noite, o Presidente da CAF, Dr. Patrice Motsepe, despachou o Secretário-Geral, Veron Mosengo-Omba, à beira do leito das vítimas internadas nos hospitais de Yaoundé”, indicou o órgão pan-africano através de um comunicado de imprensa.
A qualificação para os quartos-de-final em luto pelos camaroneses…
CrioloSports