A Seleção Nacional de futebol estreou-se hoje na 33.ª edição da Taça das Nações Africanas (CAN2021) de futebol, que decorre nos Camarões, com uma vitória de 1-0 frente á sua congênere da Etiópia, partida a contar para a primeira jornada do grupo A, disputada no Estádio Olembe.
Com o treinador adjunto Humberto Bettencourt no comando, Cabo Verde entrou bem no jogo e logo aos 12 minutos um jogador da Etiópia foi expulso.
Cabo Verde continuou a dominar o jogo criando algumas oportunidades de golo.
Perto do intervalo, aos 45+1, um lance de Garry Rodriges, encontrou Júlio Tavares que, de cabeça, inaugurou o marcador.
Cabo Verde entrou com o mesmo 11 na segunda parte.
Aos 67 minutos, Humberto Bettencourt fez entrar Willy Semedo para o lugar de Garry Rodrigues.
Aos 75 minutos, Patrick Andrade entra para o lugar de Jamiro Monteiro e aos 85 Vagner Dias entra para o lugar de Júlio Tavares, contudo a “placard” não sofreu alterações.
Resultado final, Etiópia 0 – Cabo Verde 1.
No outro jogo da primeira jornada do grupo A, jogo que marcou o arrranque da competição, os Camarões venceu o Burkina Faso por 2-1.
Os anfitriões entraram a perder mas ainda na primeira parte deram a reviravolta no resultado e já venciam por 2-1 com dois golos de pênalti deVincente Aboubakar.
Gustavo Sangare apontou o unico único de Burkina Faso.
Kenny Rocha foi considerado o homem do jogo.
Cabo Verde soma assim os primeiros 3 pontos na prova máxima do futebol africano e lidera o grupo A juntamente com os Camarões.
O combinado nacional entra em campo na quinta-feira, dia 13, para defrontar o Burkina Faso.
No mesmo dia os Camarões defronta a Etiópia.
ADP
CrioloSports