CAN 2021: “Acho que Cabo Verde vai chegar, pelo menos, aos quartos de final" – Babanco

CAN Hits: 494



A Seleção Nacional de futebol estreia-se hoje, dia 9, na 33.ª edição da Taça das Nações Africanas (CAN2021) de futebol, que decorre nos Camarões, frente a sua congênere da Etiópia, partida a contar para a primeira jornada do grupo A, disputada no Estádio Olembe.


Terceira participação de sempre de Cabo Verde na prova máxima do futebol africano.

Elvis Macedo, mais conhecido por Babanco, uma referência na seleção, esteve nas duas presenças da seleção na CAN, em 2013 e 2015.

Cabo Verde foi até aos quartos de final da CAN 2013, na África do Sul, e é a melhor memória do médio defensivo da União de Leiria na seleção: "Vencemos Angola 2-1, no fim do jogo, e fomos em frente. Essa é a melhor memória que tenho, foi um momento único na primeira participação de Cabo Verde na CAN. Vou levar para a vida toda", disse o antigo capitão da seleção á Rádio Renascença.

Agora à distância, Babanco, que estreou-se em 2007 na seleção e somou 67 internacionalizações até 2019, acredita que Cabo Verde pode superar essa participação na CAN e chegar até às meias-finais.

"Tendo visto os jogos, acho que eles (Cabo Verde) têm um grupo coeso e jogadores com garra e vontade. Acho que vão muito longe, talvez possam até chegar às meias-finais. São uma seleção jovem, querem aparecer no futebol e mostrar para a Europa que têm qualidade. Acho que vão chegar, pelo menos, aos quartos de final", prevê o jogador com mais internacionalizações da história de Cabo Verde.

ADP/ Renascença
CrioloSports

Print