CAN Sub-17: Sorteio coloca campeão, Camarões, no “grupo da morte”


A Confederação Africana de Futebol (CAF) procedeu esta quarta-feira ao sorteio do Campeonato Africano das Nações de Sub-17, que vai ser disputado de 13 a 31 de Março, em Marrocos, nas cidades de Rabat, Mohammedia e Casablanca.


O país anfitrião integra um grupo A acessível, onde a Costa do Marfim será o principal adversário diante de duas selecções que nunca passaram da fase de grupos: Zâmbia e Uganda. Esta última terá a honra de enfrentar os Atlas Cubs, designação oficial da equipa anfitriã, na abertura da competição.

O grupo B é constituído pela Nigéria, tradicional vencedor da categoria, que vai medir forças com a Argélia, Congo e Tanzânia.

Por fim, o Grupo C promete ser muito duro com o actual campeão, Camarões, que pretende defender o título frente ao Senegal e ao Mali, que tiveram muito sucesso nos últimos anos nas categorias de base, e à África do Sul, que vem fazendo defender o prestígio granjeado como  finalista da edição de 2015.

Assim como no CAN Sub-20, que actualmente se realiza na Mauritânia, os dois melhores terceiros colocados dos três grupos apuram-se para os quiartos-de-final.

Eis a composição dos grupos: A: Marrocos, Uganda, Zâmbia e Costa do Marfim. Grupo B: Nigéria, Tanzânia, Argélia e Congo; Grupo C: Camarões, Senegal, Mali e África do Sul.

Jornaldeangola


Print   Email