A selecção de Andebol de Angola sénior masculina terminou, no dia 8, o estágio de preparação para o mundial do Egipto que efectua, desde 14 de Dezembro último, na província da Huíla.
Durante 28 dias na cidade do Lubango, o técnico da selecção angolana José Pereira “Kidó” procurou dar ao grupo o maior entrosamento possível no sentido cumprir o objectivo de fazer melhor campanha em relação a edição anterior da copa do mundo, em que Angola ocupou o 23º lugar entre 24 participantes.
A equipa trabalhou aspectos físicos e técnico-táctico, com incidência à componente defensiva.
Ao falar em conferência de imprensa, o seleccionador considerou positivo o estágio, na medida em que ajuda a ter maior ilação sobre a capacidade dos atletas e afirmou estar a selecção em condições de ombrear e passar à segunda fase.
Referiu que o clima influenciou positivamente, assim como as boas condições das infra-estruturas, apesar de algumas dificuldades de adaptação no início.
Os internacionais Rome Hebo e Elias António, que actuam nas equipas do Dínamo de Bucareste da Roménia e Madeira Stad de Portugal, respectivamente, reforçam a selecção já em Luanda.
O mundial decorre de 14 a 31 de Janeiro e a selecção nacional viaja a 12 deste mês para o Egipto, devendo realizar o primeiro jogo dia 15 diante do Qatar. No dia 17 defronta a Croácia e no 19 fecha a fase regular com o Japão.
angop