África: Marrocos - Hakim Ziyech recusa convocatória para play-off de apuramento para Mundial

África Hits: 412



Hakim Ziyech não estará no grupo da seleção marroquina para o play-off de apuramento para a Copa do Mundo de 2022 contra a República Democrática do Congo, nos dias 25 e 29 de março.


Incluido na lista dos pré-convocados, o atacante anunciou que não voltará a representar os Leões de Atlas.

 “Eu amo meu país e jogar pela seleção marroquina foi a honra da minha vida. É, portanto, com grande tristeza que devo anunciar que, embora o Presidente da FRMF tenha confirmado hoje que serei pré-seleccionado para a equipa, não voltarei a jogar por Marrocos. Lamento desapontar os torcedores, não foi uma decisão fácil de tomar, mas infelizmente não tenho outra escolha", disse o médio-atacante do Chelsea no Instagram.

Ziyech, que tinha sido colocado de lado pelo técnico Vahid Halilhodzic, atacou ainda a Federação marroquina de futebol.

“Embora eu tenha dado tudo á seleção nos últimos 6 anos e tenha apoiado por toda a minha vida, não tenho escolha. Os líderes continuam a espalhar informações erradas sobre mim e meu compromisso com meu país. Suas ações impossibilitaram que eu continuasse fazendo parte da seleção. Ouvi as notícias sobre a pré- convocatória ao mesmo tempo que todos os outros, então estou postando esta declaração para garantir que ouçam a verdade diretamente de mim. Obrigado a todos que me apoiaram. Desejo à seleção tudo de melhor para o futuro. Como jogador, meu foco está no meu clube, o Chelsea FC”, finalizou Ziyech.

CrioloSports

Print