O New England Revolution II contratou o jovem promessa da academia do New England Revolution, Meny Silva, para a sua equipa da liga profissional USL League One (USL1).


O cabo-verdiano, de 17 anos, torna-se no primeiro jogador ativo da academia do clube da MLS assinado pela Revolution II, antes da sua estreia na USL1, temporada 2020.

O médio-ala apontou seis golos em 20 jogos nas equipas de Sub-17 e Sub-19 da academia, após ingressar o programa durante a temporada de 2017-18 da USSDA.

Na primeira metade da temporada 2019-20, marcou três golos em nove jogos pelos Sub-19, tendo ajudado o seu clube a qualificar-se para os quartos de final da US Soccer DA Cup (US Soccer Developmental Academy).

Recordamos que juntamente com Ronilson Mendes, o jogador, que frequentou a escola Pedro Gomes em Cabo Verde antes de  continuar os estudos no Liceu de Burke, em Boston, entrou no programa inaugural de Residência dos Revs antes da campanha 2019-20 e também treinou várias vezes com a primeira equipa do clube.

Ambos foram ainda selecionados para a Seleção Diáspora USA que participou no último torneio inter-Ilhas em São Nicolau. Infelizmente o clube norte americano interviu impedindo a participação dos atletas e negando-lhes uma oportunidade para serem apresentados ás autoridades da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF).
ADP