Djaniny poderá regressar ao futebol mexicano.


É que o avançado do Al Ahli, da Arábia Saudita, está na mira do treinador do Cruz Azul, Pedro Caixinha, que bem o conhece, desde que estreou-se em 2011 no UD Leiria, e com quem ganhou o campeonato mexicano em 2015, ao serviço do Santos Laguna.

Segundo a imprensa mexicana, o internacional cabo-verdiano é a preferência da comissão técnica comandada pelo técnico de 48 anos, que tem o apoio de Ricardo Pelaez, diretor atlético do Cruz Azul.

O Português, que em 2014, levou o jogador ao México pensa nele agora para atacar a Clausura mexicana. Contudo será dificil já que o jogador natural de Santa Cruz está prestes a completar uma temporada no futebol árabe, vendido pelo Santos  Laguna a 10,24 milhões de euro, segundo a Transfermarkt. O valor de mercado atual de Djaniny é de 7 milhões de euros; no entanto, o custo da transferência seria o único problema que a Cruz Azul enfrentaria, já que seria mais difícil rescindir o contrato.

Segundo o agente de Djaniny, o avançado, de 28 anos, que foi reconhecido como o melhor jogador da Clausura 2017-18 e que na presente termporada tem 20 golos e cinco assistências em 20 jogos disputados na Arábia, tem ainda ofertas de Inglaterra, Espanha e China.
ADP