Yannick Semedo é um dos talentos do Marítimo, atualmente a brilhar ao serviço da equipa “C” dos verde-rubros.


Jair Semedo Monteiro nasceu a  29 de dezembro de 1995 em Cabo Verde. Destro, com qualidades futebolísticas acima de média, Yannick, como é mais conhecido nos meandros desportivos, tem estado em destaque esta época ao serviço do Marítimo “C” e é, para o nosso portal, uma das jovens promessas a atuar no futebol regional.

A melhoria dos resultados, e consequentemente classificativa, do Marítimo “C” nesta segunda volta começou por ser o tema de conversa com o jovem jogador do Marítimo.

“Desde o início do campeonato que sabíamos do nosso potencial e das nossas capacidades.

Sabemos que temos equipa para lutar pelos lugares de cima da classificação e é isso que vamos fazer, lutando pela conquista dos 3 pontos até à última jornada. Ao longo do campeonato fomos nos adaptando melhor às ideias do mister e o nosso futebol começou a fluir com melhor qualidade, o que se está a refletir nos recentes bons resultados”, realçou.


O mais importante é a equipa

Com 9 citações Yannick lidera, juntamente com Fábio Adriano, do Machico, e Júlio Jacinto, do Santacruzense, o prémio “O Melhor em campo”, o que também é revelador da boa época que o jovem médio tem realizado, já que a indicação é feita pelos treinadores adversários.

“Claro que me sinto satisfeito, é um ótimo reconhecimento do meu esforço e dedicação. No entanto,  não é o mais importante. O que mais me interessa é ajudar a equipa a conquistar o melhor resultado possível e, em termos individuais, trabalhar para fazer sempre melhor.”

Focado no Marítimo

Entre os adeptos verde-rubros, e não só, há quem defenda que Yannick tem valor para jogar na equipa “B” ou até mesmo integrar a equipa principal do Marítimo.

Cobiçado por outros clubes o jogador diz estar apenas concentrado no seu clube atual. “Neste momento sou jogador do Marítimo e, como qualquer atleta, procuro sempre jogar a um nível mais alto.

Cheguei a Madeira em 2015 e desde sempre me senti confortável.”

sportsm3dia.wordpress.com