O seleccionador do Senegal Aliou Cissé disse, no final da vitória por 2-0 sobre Cabo Verde, que sabia das complicações que iria encontrar na partida de apuramento para o Mundial devido à qualidade da equipa cabo-verdiana.


Em conferência de imprensa, Aliou Cissé disse que o vento que fez sentir durante a primeira parte dificultou o jogo da sua equipa, mas que  no segundo  período  a sua equipa melhorou e  mereceu conquistar os três pontos.
“A primeira parte foi difícil devido ao vento que dificultou a nossa equipa em desenvolver seu futebol, isso sem tirar o mérito de Cabo Verde, que é muito boa equipa”, notou o treinador senegalês.
Por isso,  demostrou-se satisfeito com vitória e com a prestação dos seus jogadores que, segundo Aliou Cissé, souberam “gerir” muito a primeira parte, período em que Cabo Verde teve duas oportunidades de marcar.
“Estou satisfeito com a vitória e com os meus jogadores e felicito Cabo Verde que é muito boa equipa “sublinhou, o timoneiro senegalês, agradecendo os adeptos senegaleses que estiveram presentes no Estádio  Nacional.
Após esta vitória o Senegal passa a liderar este grupo D de apuramento para o Mundial 2018 com oito pontos (menos um jogo),  seguido do Burkina Faso e Cabo Verde, com seis pontos cada.
A Africa do Sul, que venceu hoje o Burkina Faso por  3-1, ocupa a última posição do grupo (menos um jogo), mas ainda com chances matemáticas de conseguir o apuramento.
Inforpress