Os internacionais cabo-verdianos, Tiago Almeida e Platini, são destaques na primeira página oficial do Polithenic IASI, Roménia, clube que representam, depois da vitória de Cabo Verde sobre a Afica do Sul, em jogo de qualificação para o Mundial 2018.


“Tiago e Platini derrotam África do Sul”, é o titulo da página do Polithenic IASI, que enalteceu a prestação dos dois jogadores para derrotar a forte selecção dos Bafana Bafana, nome por que é conhecida a selecção sul-africana.
A equipa romena salientou a prestação dos dois jogadores, principalmente Tiago Almeida que jogou os 90 minutos, referindo que Platini teve nos pés o golo do 3-1, ao falhar uma oportunidade à frente do guarda-redes sul africano.
No entanto, refere que dos dois jogadores, somente Platini conta para o jogo do próximo sábado com Juventus de Bucareste, a contar para a nona jornada do campeonato romeno, uma vez que Tiago Almeida está suspenso por acumulação de cartões amarelos.
A selecção de Cabo Verde de futebol venceu esta terça-feira o combinado nacional da África do Sul por 1-2, em jogo disputado no Estádio Moses Mabhida, em Durban, e passa dividir a liderança do Grupo D, com seis pontos, os mesmo que o Burkina Faso, que nesta jornada empatou a duas bolas com o Senegal.
A África do Sul, com esta derrota, ficou relegada ao ultimo lugar do grupo, com quatro pontos, enquanto os senegaleses ocupam o terceiro posto, com cinco.
Na quinta jornada deste do Grupo D de qualificação Africana para Mundial’2018, a disputar-se no próximo mês de Outubro, Cabo Verde joga em casa com o Senegal, enquanto os sul-africanos recebem o Burquina-Faso.
A fase de grupo termina em Novembro, com os Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, a viajar até Ouagadougou, para defrontar os burquinabês e o Senegal recebe a África do Sul.
A selecção de Cabo Verde, que só depende de si para estar no Mundial da Rússia, precisa somente vencer os próximos dois jogos.
inforpress