Copa do mundo


A selecção cabo-verdiana de futebol despediu-se da fase de qualificação para o Mundial 2018 com uma pesada derrota de 4-0 frente ao Burkina Faso em jogo que servia para cumprimento do calendário para o Grupo D de qualificação Africana.


 
A selecção cabo-verdiana deixa esta tarde a cidade de Lisboa rumo a Ouagadougou, onde defronta a sua congénere de Burkina Faso em jogo para mero cumprimento de calendário para o Grupo D de qualificação Africana para o Mundial’2018.



O seleccionador nacional,  Lúcio Antunes, apresentou na tarde de ontem a lista dos convocados para o jogo com o Burkina Faso, referente ao apuramento para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.


O jogo particular entre as seleções de futebol da Guiné-Bissau e Cabo Verde, que estava agendado para sexta-feira no Algarve, foi cancelado, devido à falta de verbas da seleção guineense.


 
O seleccionador do Senegal Aliou Cissé disse, no final da vitória por 2-0 sobre Cabo Verde, que sabia das complicações que iria encontrar na partida de apuramento para o Mundial devido à qualidade da equipa cabo-verdiana.


Com Egipto e Nigéria já apurados, disputam-se as três últimas vagas de África para o Mundial2018, com Marrocos e Costa do Marfim a defrontarem-se na última jornada do grupo C, na qual os ‘Leões do Atlas’ defendem um ponto de vantagem em Abidjan.


 
O seleccionador nacional Lúcio Antunes disse hoje que o sonho de apuramento para o Mundial de 2018 acabou, mas, no entanto, enalteceu a “determinação e abnegação” dos jogadores cabo-verdianos.


 
A selecção de futebol de Cabo Verde cumpre hoje, no Algarve, Portugal, o seu terceiro dia do treino para o jogo com o Burkina Faso, tendo Fernando Varela como o único jogador com situação clínica de maior preocupação.


A selecção cabo-verdiana de futebol perdeu por 2-0 com a congénere do Senegal, em jogo da quinta jornada do Grupo D de qualificação Africana para o Mundial 2018.


 
A selecção cabo-verdiana de futebol inicia hoje o estágio de preparação do jogo com o Burquina Faso, referente à sexta e jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial’2018, agendado para terça-feira, 14.

 
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva deixou hoje uma mensagem de “força e encorajamento” aos “Tubarões Azuis”, augurando-lhes vitória no Jogo com a selecção do Senegal, previsto para este sábado, 07, na Cidade da Praia.