Cláudio Aguiar, Lito, treinador dos Travadores, reclamou hoje o sorteio do campeonato nacional, época 2019/20, realizado na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).


"Meus amigos amantes do desporto, em particular de futebol.

 Isto já não tem piada nenhuma. Como é possível as pessoas que estão a frente do futebol cabo-verdiano não terem a visão para verem que estão a matar o futebol em Cabo Verde com estes sorteios que tem sido feito para o Campeonato Nacional?”, perguntou o treinador no facebook.

“Como é possível que nos últimos 3 anos caí no mesmo grupo Santiago Sul, Santo Antão Sul e São Vicente?”, pergunta Lito.

“O porquê ainda de não existir cabeças de série no Campeonato Nacional, dado que São Vicente e Santiago Sul têm maiores números de títulos e têm de sujeitar a isto todos os anos? “

“Para mim isto não abona em nada o que é verdade desportiva. Estamos a entrar no ano 2020 e ainda estamos com pensamentos do século passado. Pelo amor de Deus, Acordem para a vida e deixem de brincadeiras!!!!", concluiu o antigo capitão da selecção nacional de futebol.

O sorteio ditou o seguinte:
GRUPO A
Maio
São Nicolau
Boa Vista
Sal

GRUPO B
Santo Antão Norte
Santiago Norte
Brava
São Vicente

GRUPO C
Santiago Sul
Mindelense (campeão em título)
Fogo
Santo Antão Sul

ADP