A equipa do Celtic consentiu hoje, no Estádio da Várzea, mais um empate a zero  e continua sem vencer no campeonato nacional de futebol, no ano da sua estreia na competição.


Desta feita,  o nulo foi contra a formação do Onze Estrelas da Boa Vista, em partida a contar para a terceira jornada do Grupo C.
Os campeões de Santiago  Sul dominaram toda a partida, mas ainda não foi desta vez que conseguiram marcar o primeiro golo na competição e por outro lado, continuam  sem sofrer qualquer  golo.
No final da partida, o treinador do Celtic, Humberto Bettencourt, disse que a equipa  continua “muito ansiosa” na hora da finalização.
Adiantou que  está tudo em aberto para as meias-finais, levando em conta o empate,  a duas bolas, entre o Oásis e Varandinha, no outro jogo do grupo, realizado no Estádio Marcelo Leitão, na ilha dos Sal.
Por sua vez, Lito Lopes, o timoneiro do Onze Estrelas,  disse que  a equipa  mereceu este empate e que está a trabalhar jogo a jogo para fazer história.
Na classificação,  concluída a primeira  volta  da  fase de grupos, o Oásis lidera com cinco  pontos, seguido dos Onze Estrela (04), Celtic (03) e Varandinha (02).
Na próxima jornada,  a quarta, o Celtic vai à ilha da Boa Vista  defrontar os Onze Estrelas, e na outra parida do grupo o  Varandinha recebe, na Estádio Municipal do Tarrafal o Oásis.
Resultados parciais da terceira jornada:
Grupo B:
Santo Crucifico 0 x Académico 83 0.
Grupo C:
Celtic  0 X Onze Estrelas 0.
Oásis Atlântico 2  X Varandinha 2.
Golo Rody (5′) e Guesa (63′)  – Zuky (15′) e (49′).
Jogos de domingo, 21 de Abril:
Grupo A
Académica da Praia x Académica Porto Novo
Académica do Fogo x Mindelense.
Grupo B
Sporting da Brava x Ultramarina.
Inforpress