A Académica da Praia iniciou a defesa do título de campeão nacional de futebol com um empate, a zero, com a congénere do Fogo, em partida referente à primeira jornada do Grupo A, realizado esta tarde no Estádio da Várzea.


Numa partida muito morna, a principal oportunidade de golo pertence à formação praiense, que aos 76 minutos viu o avançado Ró a desperdiçar uma grande penalidade, superiormente defendida pelo veterano guarda-redes Djidjé.
No final da partida, o treinador da Académica da Praia disse que ainda está tudo em aberto, enquanto Joel Castro, técnico da formação adversária, revelou que a sua equipa entrou em campo com a estratégica de ganhar o jogo, mas que o empate é também um bom resultado.
No outro jogo deste grupo, a Académica do Porto Novo e Mindelense não foram além de um empate sem golos, em partida realizada no Estádio Municipal do Porto Novo.
Para a próxima jornada a Académica da Praia vai a São Vicente defrontar o Mindelense, enquanto a equipa foguense recebe a congénere do Porto Novo.
Inforpress