O treinador do Sporting da Brava garantiu hoje que a equipa já está preparada para defrontar o Académico 83 do Maio, no seu jogo inaugural do nacional de futebol agendado para domingo, no estádio municipal do Maio.



Segundo Ney Loko, após semanas sem competir, tendo em conta que os jogos do campeonato regional terminaram há mais de dois meses e os da Taça da Brava findaram há cerca de um mês, a equipa organizou alguns jogos de preparação, tendo sido o último no sábado passado.

O treinador leonino disse que estes jogos decorreram como o previsto, fazendo um “balanço positivo”, acrescentando que já organizaram o plantel da equipa, para defrontar, da melhor forma, o Académico 83, pese embora não conhecem o adversário muito bem.

As expectativas do treinador e de toda a equipa são muito elevadas, tendo em conta que, de acordo com Loko, o Sporting é “bastante forte” e o objectivo é melhorar a performance dos clubes bravenses na prova rainha do futebol nacional.

“É preciso uma reorganização do nosso nacional e das equipas da Brava, para realmente disputar conquistas de jogo a jogo”, salientou o timoneiro dos “leões” da Brava.

Loko pede aos seus atletas e a equipa em geral, que continuem “motivados e organizados”, de forma a constituírem uma família “como tem sido a prática desde o início”, pois, segundo ele, foi isso que fez o Sporting ser campeão da Brava.

“Os jogos serão disputados 11 a 11, não somos a equipa mais fraca, vamos ao nacional para representar a Brava da melhor forma, apesar das dificuldades que enfrentamos nas viagens de barco. Mesmo assim, daremos tudo de nós para conquistar os primeiros três pontos”, concluiu Loko.

O Campeonato Nacional de Futebol época 2018/2019 arranca no dia 06 de Abril e a final está agendada para 01 de Junho, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

O Sporting da Brava integra o Grupo B ao lado dos campeões regionais do Maio (Académico 83), de Santo Antão Norte (Santo Crucifixo) e São Nicolau (Ultramarina).
Inforpress