O Presidente da República felicitou hoje a Associação Académica da Praia, na pessoa do seu presidente, Alcides “Kiki” Tavares, pelo título de campeão de Cabo Verde em futebol conquistado sábado, na final, em Porto Novo.


“A grandeza de um clube histórico manifesta-se pela crença e resistência, por parte de várias gerações de jogadores, de dirigentes e de massa associativa, em manter as chamas de um passado vitorioso, e, essencialmente, por uma cultura de tenacidade com que se entrega às novas e singulares conquistas, mesmo quando estas tardam em chegar”, enfatizou Jorge Carlos Fonseca.
Nesta missiva, o Chefe de Estado felicita o dirigente máximo do clube, “reconhecendo todo o trabalho desenvolvido pelos dirigentes, pela equipa técnica, cuja face mais visível terá sido, seguramente, a construção de uma equipa sólida, com muita qualidade técnica, tacticamente bem organizada, e que exibe um futebol de excelência”.
Elogia a Associação Académica da Praia “por este grande feito”, ao sagrar-se “campeão nacional de futebol depois de muitos anos sem vencer este troféu”, e deseja “os maiores sucessos à instituição, e os sinceros votos para que esta equipa campeã nacional continue a engrandecer o futebol cabo-verdiano”.
A Académica sagrou-se campeã de Cabo Verde em futebol, ao vencer o Club Sportivo Mindelense (campeão regional de São Vivcente) por 2-0, na final da prova realizada sábado no Estádio Municipal Porto Novo, em Santo Antão.
Este foi o segundo título nacional da modalidade na história da Académica da Praia, o primeiro no pós-independência, que se junta ao primeiro campeão nacional conquistado em 1964/65.
Inforpress