A quarta jornada da fase de grupos do campeonato nacional de futebol joga-se este fim-de-semana e começa a ser decisiva para a definição do quadro das equipas semifinalistas.


Nesta jornada, destaca-se o confronto entre o Mindelense e a Académica de Porto Novo, que lideram o Grupo A, com cinco pontos cada, sendo esta partida determinante para definir o primeiro lugar.
No outro jogo deste grupo, a Académica da Praia, com quatro pontos, desloca -se à ilha da Boa Vista para defrontar o Sal-Rei, que conta apenas um ponto.
Para o grupo B, no Municipal DiDeus, o Belo Horizonte, com quatro pontos, recebe o líder Foguetões, com sete, enquanto que o Morabeza, com três, vai ser anfitriã do Scorpions de Santa Cruz, que com dois pontos amealhados, encontra-se numa situação muito complicada.
Já no Grupo C, o Sporting da Praia, que tem feito um campeonato atípico, conseguindo apenas um ponto em três jogos, recebe o Vulcânico, que com sete pontos está a lutar para liderança deste poule.
Para o mesmo grupo, a surpreendente equipa do Palmeira, que soma sete pontos, viaja à Ilha do Maio para defrontar o Barreirense, que com um ponto, encontra-se praticamente arredado da próxima fase.
Transitam para as meias-finais o primeiro lugar de cada grupo e o melhor segundo melhor classificado.
Jogos da quarta jornada:
Sábado; 29/04
Grupo A: Mindelense x Académica do Porto Novo, Sal Rei x Académica da Praia.
Grupo B: Belo Horizonte x Foguetões, Morabeza x Scorpions.
Domingo: 29/04
Grupo C: Sporting x Vulcânico, Barreirense x Palmeira.
Classificação:
Grupo A: Académica do Porto Novo e Mindelense (cinco pontos), Académica da Praia (quatro), Sal-Rei (um).
Grupo B: Foguetões (sete pontos), Belo Horizonte (quatro); Morabeza (três), Scorpions (dois).
Grupo C: Palmeira e Vulcânico (sete pontos), Sporting da Praia (um), Barreirense (um).
Inforpress