A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) confirmou, hoje, a realização da final do campeonato nacional no Estádio Municipal do Porto Novo, calendarizara para 02 de Junho.


Através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, a FCF e a Associação Regional de Futebol em Santo Antão prometem fazer da final da maior prova de futebol cabo-verdiana a nível de clubes “uma grande festa”.
No quadro das reformas preconizadas pela actual equipa directiva da FCF, a final do campeonato nacional, antes disputada a duas mãos, vai ser disputada à uma só mão, esta época, tendo como palco o Municipal do Porto Novo, com capacidade para receber 2.500 pessoas.
A escolha do Estádio do Porto Novo para receber o evento surge na sequência das candidaturas apresentadas pelas associações regionais de Santo Antão – Sul, do Sal, de São Vicente e de Santiago – Sul.
A candidatura de Santo Antão – Sul recebeu 76 pontos, contra 74 pontos do Sal, 59 pontos de São Vicente e 50 pontos de Santiago – Sul.
O Municipal do Porto Novo, inaugurado em 2009, foi já palco, precisamente no ano de inauguração, do inter-ilhas (taça Independência) e já recebeu as finalíssimas do campeonato nacional de futebol em 2013 e 2016, envolvendo, em ambas edições, a Académica do Porto Novo e o Mindelense.
Inforpress