O Estádio Municipal do Porto Novo, em Santo Antão – Sul, deverá ser o palco, esta temporada, da final da edição do campeonato nacional de futebol, decisão que já terá sido tomada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).


O Municipal do Porto Novo é um dos estádios que concorreram à final do nacional de futebol, na sequência da decisão tomada, esta temporada, pela FCF de realizar a prova num único campo, ao contrário do que tem sido prática até agora, em que a final da maior prova do futebol cabo-verdiano a nível de clubes realiza-se a duas mãos.
O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, Fernando Lima, disse ter essa informação mais ainda sem a confirmação oficial.
O Estádio Municipal do Porto Novo, inaugurado em 2009, com capacidade para receber 2.500 pessoas, foi já palco, precisamente no ano de inauguração, do inter-ilhas (taça Independência) e já recebeu as finalíssimas do campeonato nacional de futebol em 2013 e 2016, envolvendo, em ambas edições, a Académica do Porto Novo e o Mindelense.
Inforpress