A Académica da Praia conquistou hoje a sua primeira vitória no campeonato de Cabo Verde 2017/18 ao receber e vencer na Várzea,  Sal-Rei (Boa Vista) por 2-0, em jogo da terceira jornada do Grupo A, realizado no Estádio da Várzea.


Numa arbitragem certeira do trio da ilha do Fogo, chefiado por Nilton Teixeira, a partida teve, praticamente, duas partes distintas com a formação da Boa Vista, curiosamente, a adaptar-se melhor na etapa inicial, para a “Micá” subir de rendimento na segunda parte.
O golo inaugural foi apontado aos 23 minutos por intermédio de Tidi, para na segunda etapa a Académica da Praia aumentar o “score”, quando o dianteiro Ró, reforço vindo do banco, bater o guarda-redes Carlitos, num lance protagonizado na direita do ataque dos “estudantes”, aos 45 minutos.
Com este resultado, a Académica soma quatro pontos e fica a pressionar a liderança, já que beneficia do empate a 1-1 registado no outro jogo deste grupo, entra a Académica do Porto Novo e o Mindelense (somam cinco pontos cada).
Enquanto isto, a formação do Sal-Rei, regista a sua segunda derrota consecutiva e fica sozinha no último lugar.
Na próxima jornada, a quarta, a Académica da Praia viaja até a ilha da Boa Vista, para voltar a defrontar o Sal-Rei, desta feita, no Estádio Municipal Adérito Sena, ao passo que a Académica do Porto Novo desloca-se a São Vicente para enfrentar o Mindelense.
Em relação ao Grupo B, a formação do Morabeza, da Brava, foi a Pedra Badejo, derrotar o Scorpions Vermelho, no Estádio Municipal 25 de Julho, por 1-0, com o golo solitário que valeu os primeiros três pontos à formação bravense a ser assinalado por Cláudio.
As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima jornada, agora no Estádio Aquiles d’Oliveira, na cidade de Nova Sintra, na ilha Brava.
Já no Estádio Municipal João Serra, em Santo Antão Norte, a equipa de Foguetões venceu o Belo Horizonte, de São Nicolau, por 1-0, fruto do golo de João de Bibi.
Inforpress