A equipa do Morabeza da Brava chegou quarta-feira a Cidade da Praia, proveniente da ilha de São Nicolau, e viaja esta tarde para Santa Cruz, para preparar o jogo de sábado, ante o Scorpions Vermelho, da terceira jornada do campeonato nacional.


Ao que apurou a Inforpress junto da parte da comitiva bravense, os jogadores esperam pela vinda da equipa técnica e dos dirigentes dos campeões regionais da Brava, que só chegam esta tarde à Cidade da Praia, para se deslocarem a Santa Cruz, onde ainda hoje tem agendado um jogo treino de adaptação ao sintético do Estádio 25 de Julho.
Os atletas pernoitaram no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, estiveram esta manhã livre, para após o almoço rumarem ao interior de Santiago, palco do jogo, para enfrentarem os campeões regionais desta que região desportiva.
Os campeões da Brava encontram-se fora da ilha desde semana passada, quando deixaram o Porto da Furna com destino a São Nicolau, (via Cidade da Praia), onde defrontaram e perderam, no domingo, com os locais do Belorizonte por 1-0, em jogo referente aàsegunda jornada do Grupo B do Campeonato de Cabo Verde.
Devido às faculdades de ligação entre ilhas e para uma maior concentração dos jogadores, os jogadores do Morabeza prepararam o jogo deste Domingo, na cidade da Ribeira Brava de São Nicolau, em busca da sua primeira vitória, e só regressa, à ilha Brava na próxima segunda feira, pelo que a equipa estará 11 dias fora da ilha natal.
A partida entre Scorpions Vermelho x Morabeza, referente à terceira jornada do Grupo B, realiza-se às 16:00 deste sábado, com as duas equipas na procura da primeira vitória neste primeira fase do nacional.
O Grupo B é liderado pelas equipas do Belorizonte e Foguetões, com quatro pontos cada, seguido do Scorpions Vermelho, com dois, ao passo que Morabeza soma duas derrotas em dois jogos já disputados.
 Inforpress