A terceira jornada do campeonato de Cabo Verde de futebol, edição 2017/18, joga-se este fim-de-semana, tendo como prato forte o embate entre os campeões regionais da Académica do Porto Novo e o Mindelense, no Municipal do Porto Novo.


As duas equipas repartem a liderança do Grupo A, com quatro pontos cada, frutos de uma vitória e um empate cada, em mais um duelo entre os dois conjuntos que mais tem-se defrontados nos últimos anos para o Nacional de Futebol.
Ambas as equipas vêm de uma vitória, já que a Académica do Porto Novo alcançou o seu primeiro triunfo na recepção à Académica da Praia, ao passo que o Mindelense venceu, no seu reduto, o Sal-Rei da Boa Vista.
Também para o mesmo grupo, a Académica da Praia, procura a sua primeira vitória nesta edição, ante os campeões regionais da Boa Vista, em partida a ser disputada no Estádio da Várzea.
Para o Grupo B, a formação de Foguetões joga em casa (Santo Antão Norte) à liderança ante o Belorizonte de São Nicolau, com as duas agremiações a repartirem o comando com quatro pontos cada.
O Foguetões vem de um empate caseiro, ao passo que Belorizonte conquistou a sua primeira vitória de sempre na segunda jornada, frente ao seu público.
Também para o mesmo grupo, o Scorpions Vermelho (Santiago Norte), terceiro classificado com dois empates recebe o Morabeza da Brava, último ainda sem pontuar e que encaixou derrota na derradeira jornada.
Enquanto isto, para o grupo C, o Vulcânico, um dos líderes, recebe o Sporting da Praia, com a formação encarnada moralizada pelo triunfo conquistado na sua deslocação ao Maio, ao passo que a formação leonina, detentora do título nacional, e que vem de uma derrota no Sal, procura regressar às vitórias na luta para a segunda fase.
No outro jogo, a equipa do Palmeira, a partilhar o comando com o Vulcânico, volta a jogar no Marcelo Leitão, desta feita na recepção ao Barreirense, um ponto, equipa que procura tão cedo redimir-se da derrota encaixada na última jornada no seu próprio Estádio.
Jogos da III Jornada
Grupo A:
Estádio da Várzea: Académica da Praia x Sal-Rei
Estádio Porto Novo: Académica PN x Mindelense
Grupo B:
Estádio 25 de Julho: Scorpions x Morabeza
Estádio João Serra. Foguetões x Belorizonte
Grupo C:
Estádio 5 de Julho:  Vulcânico x Sporting da Praia
Estádio Marcelo Leitão: Palmeira x Barreirense.
Inforpress