O técnico do Sporting da Praia mostrou-se emocionado com a conquista do campeonato de Cabo Verde logo na sua estreia como treinador principal e considera tratar-se de um sonho alcançado e merecido na “melhor equipa deste campeonato”.


Antigo capitão da selecção de Cabo Verde, Lito Aguiar descreve esta vitória como um momento muito especial, por considerar que todos que entraram neste projecto acreditaram do inicio até ao fim.
“Foi para isto que vim prá Cabo Verde, que trabalhei durante o ano todo, chegamos a final e conseguimos conquistar este título. Acho que é uma bênção de Deus para todos nós e para tudo que estes jogadores fizeram. Mais do que ninguém, eles merecem por tudo que passaram deste o inicio da época para o grande nacional”, especifica.
Cumprido o grande objectivo da época, Lito Aguiar promete reunir com a direcção leonina na segunda feira para analisar a possibilidade de abraçar um novo e credível projecto para “continuar a dar continuidade a este trabalho”.
Já o técnico do Ultramarina, Alexandre Ramos, estava desgastado com a derrota, pelo que o presidente do clube, Simone Soares, usou da palavra para reconhecer que o seu clube acusou algum desgaste, marcado sobretudo pela ausência de algumas pedras nucleares como o seu melhor marcador da prova, Patchic, e pelo longo interregno da prova.
Soares fez questão de parabenizar o Sporting da Praia pela conquista do campeonato e promete continuar a trabalhar para a conquista do primeiro campeonato para a ilha de São Nicolau.
Inforpress